3 itens que talvez você não saiba sobre os implantes
Perder um ou mais dentes sempre gera algum tipo de transtorno e mudança para o paciente. Até alguns anos atrás, muitos só encontravam solução para a estética do sorriso com as próteses dentárias, as chamadas dentaduras. Porém, é grande o número de pacientes que não se adaptam, e encontram nos implantes a solução para a reabilitação oral.
Hoje vamos falar sobre 3 itens que talvez você não saiba sobre os implantes que podem lhe ajudar a entender mais sobre a técnica:
1- A estrutura óssea do paciente é fator fundamental para o implante dentário ser bem-sucedido, sendo um
dos principais fatores para determinar o sucesso da cirurgia, já que implantes são pinos metálicos fixados na estrutura óssea do paciente.
2- Atualmente quem não tem osso suficiente pode fazer um enxerto ósseo de material sintético
Mas se eu não possuo osso suficiente, quer dizer que não posso fazer o implante? Nada disso, de acordo com a avaliação do dentista, existem casos que os pacientes precisam de pequenos enxertos ósseos.
Hoje em dia existem diferentes tipos de enxertos, vários deles de material sintético, que auxiliam no processo do implante.
No entanto, pacientes que precisem de enxerto ósseo para a realização dos implantes levarão um tempo maior para terem os dentes fixados pela técnica, pois é necessário um tempo maior de absorção do organismo do enxerto, antes de realizar a fixação do dente.
3- Posso colocar o implante no mesmo dia que extrair um dente?
Outro caso bem frequente nos consultórios, são pacientes que chegam com a necessidade de um implante seguido da extração do dente ou dentes que não podem mais ser reparados.
Nesses casos, os dentes extraídos ficam em posições estéticas e ficar sem o mesmo pode acarretar diversos traumas emocionais ao paciente.
A extração dos dentes seguida de um implante vai depender muito de cada paciente. Será preciso um estudo da saúde bucal do mesmo, uma avaliação da quantidade de osso existente e uma análise mais profunda dos benefícios da colocação do implante imediato.
Em alguns casos, de acordo com a saúde bucal do paciente, pode levar até seis meses entre extrair o dente e colocar o implante permanente.
Você tem dúvidas sobre os implantes dentários? O que você quer saber sobre o procedimento e a técnica?
Você sabe se o implante é o mais indicado para o seu caso? Agende uma avaliação e descubra se os implantes podem lhe devolver a liberdade de sorrir que você busca.